segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


A Evolução das Equipas


- Transformação de Equipas Tradicionais em Equipas Auto-Organizadas

  1. O líder é o responsável pelo quotidiano e toma as decisões
  2. O líder é o responsável pelo output e qualidade, mas a equipa é mais autónoma;
  3. A equipa é responsável pelo output e pelo planeamento do trabalho;
  4. A equipa é responsável pelo comportamento e produtividade dos seus membros;
  5. A equipa lida com o trabalho e com as questões administrativas e de GRH;
  6. A equipa é responsável por um orçamento e por metas.
Para esta evolução deve considerar-se três critérios essenciais na selecção das pessoas:
  1. Os membros da equipa devem reunir o conjunto de competências e a experiência no domínio do “saber fazer” das tarefas a que a equipa se vai dedicar;
  2. Os membros devem possuir as competências sociais necessárias ao trabalho em grupo;
  3. Os membros da equipa devem estar motivados à partida para participar na tarefa e na equipa.

  4. Pit Stop - Ferrari - Felipe Massa - Shangai - 2007


Sem comentários:

Enviar um comentário